sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Fim de mês e poupança da caixa.

Mais um mês que se acaba.

Hoje acordei pensando em contas.

Entrei no site da caixa procurando por material sobre poupança e encontrei isso:

"

Os rendimentos da Poupança da Caixa são creditados com qual periodicidade? A rentabilidade da poupança é igual em todos os bancos?

Os rendimentos da Poupança da Caixa são mensais, de acordo com a data do deposito. Uma conta pode possuir diversas datas base para recebimento dos juros e correção monetária. Para depósitos efetuados nos dias 29,30 e 31, o período-base para fins de remuneração é contado a partir do dia 1º do mês subsequente ao depósito. Quando o dia-limite do valor depositado em conta de poupança coincidir com sábado, domingo ou feriado bancário, os rendimentos são disponibilizados no 1º dia útil subsequente. Laém disso, é importante dizer que a rentabilidade da poupança é definida pela variação da TR (taxa referencial) + 0,5% ao mês. Como a TR é uma taxa referencial diária calculada pelo governo, a caderneta de poupança de todos os bancos utilizam (obrigatoriamente) o mesmo cálculo para os juros da poupança.​​​
"



Comecei a pensar comigo:
A partir do mês 11 vou começar a depositar 2.000,00 mês na poupança da caixa e no mês 12 vou ter 10,00 reais de rendimentos.
No mês 12 vou depositar mais 2.000,00 e teremos 4.010,00 na poupança, rendendo no mês 1/2017 o valor de 4030,05.
A coisa vira uma bola de neve!
Então, para os desacreditados da poupança, façam as contas e pensem da seguinte forma: Vou guardar o meu dinheiro em um banco onde não vou consumir nada e vão me dar dinheiro todo mês para eu continuar colocando o dinheiro lá!
Sobre taxas, ligarei lá mês que vem informando que a partir do mês 11 começarei a guardar meu dinheiro na conta e que quero taxa 0 de serviços, pois não farei saques nem movimentações nem nada. Apenas vou usar a conta poupança como conta poupança!!!!

Tenho 28 anos e quero guardar os 2.000,00 mês até os meus 31 anos.

E vou todo mês gastar 500,00 reais com investimentos pela corretora onde me cadastrei!

Vou começar com tesouro direto.

Vamos torcer pra tudo dar certo neste fim de ano, pra que no próximo os aportes comecem a surgir com força total!

Vida pessoal:

Tudo bem em casa, e a relação com a namorada está normal. Fui correr hoje com ela nas esteiras que o condomínio onde moro oferecem como "academia".
Não quero gastar com academia, então uso as esteiras para correr e faço costas, braço, em um aparelho daqueles da kikos que tem vários puxadores para você fazer exercícios ninjas que nem existem para poder aproveitar ao máximo o equipamento!


Bom é isso galera! Abraços para todos e bom dia para os que querem ser aportadores como eu, os que já aportam e os que já estão ricos.

6 comentários:

  1. Ola engenheiro, nenhuma conta poupança tem taxa. Manter dinheiro nela é ótimo pro banco e ruim pra você. Lá seu dinheiro é corroído pela inflação.

    Deixo lá só uma reserva de emergência, o resto invisto em algo melhor.

    Recomendo o livro "Eu Quero Ser Rico!" do Bastter. É bem barato e vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega! Primeiramente obrigado por visitar o meu blog. E em segundo lugar, sou Cirurgião Dentista rs...
      Então, você está certo, depois que escrevi esse post parei e pensei em tudo..vou fazer ao contrário..na poupança vou deixar uma parte menor e os 2.000 mês vai ser no tesouro direto.

      Porque o dinheiro é corroído pela inflação??

      Abraços e espero respostas.

      Vou adiconar seu blog ao meu. Adicione lá ao seu.

      vlww

      Excluir
    2. Desculpe Dentista, viajei rsrs.

      A poupança rende menos que a inflação mensal. Mesmo que rendesse mais, qualquer outro produto rende mais que ela.

      O interessante é manter na poupança um valor para emergências, por exemplo: "queimou a geladeira". Vai lá e paga a vista. Nunca mais pague juros em nada. A poupança é líquida, da pra sacar quando você precisar. A gente chama essa grana de "colchão de segurança". Ai você nao precisa girar seu patrimônio caso precise pagar algo. O que está bem investido, deixe lá rendendo!

      O tamanho desse colchão você decide. Tem gente que deixa 3 meses de contas pagas, caso seja demitido ou algo do tipo ocorra.

      Geralmente investimentos que rendem mais não são tão líquidos.

      Excluir
  2. Hum ótima explicação.
    É verdade, na poupança da pra sacar a hora que quiser.
    Valeu pela dica.
    Melhorou minha vizão em relação a poupança.

    ResponderExcluir
  3. Foge da poupança, kkkk.
    A caixa é um dos piores bancos. Sou cliente, o internet banking é um lixo, agência sempre cheia, nao tem fone facil e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O internet banking é um lixo mesmo, hoje bugou a tela a hora que eu estava consultando meu extrato kkkk

      Excluir