sábado, 8 de outubro de 2016

Nenhum aporte + pedido de aumento.

Boa noite amigos.

Hoje estou bem cansado, então o post vai ser direto e reto.

Já ganhei o dinheiro das 2 clínicas que trabalho e ganhei um total de 4.100,00 dia 5 útil.

Foi o meu menor ganho no decorrer do ano.
Essa baixa se deu por não ter ido trabalhar dia 30 do mês passado para poder resolver coisas do dia a dia e por não ter agenda aberta pra mim no começo do mês por motivos de mudança de emprego.
Para quem não sabe, eu ganho diária, cerca de um pouco mais de 300 reais por dia trabalhado.

Ganhei:
(clínica 1) 1.800 dia 6/10 e ontém dia 7/10 peguei mais 2.300 (clínica 2).
Totalizando: 4.100,00.

Já gastei 2.362,00 pagando cartão de crédito e pensão.

Até dia 22 tem ainda: 138,00 de uma conta que fiz, advogado, carro, condomínio e aluguel.

Segunda-feira agora dia 10/10 vai entrar 150,00 por fora na minha mão.

No dia 20, com tudo pago, provavelmente vai me sobrar uns 40 reais na mão.



Só que começa o novo ciclo: dia 20/10 ganho de 1.800 a 2.100,00, onde metade será guardado na poupança e a outra metade irá para a conta da corretora para eu pensar onde começar a investir.

A partir do mês que vem começa a me sobrar uma média de: 2.200 dia 5 útil e 2.000 dia 20! Média de 4 mil para poder começar a investir em paz.

Que venha o dia 20 desse mês e minha vida de aportador comece a dar frutos!

Trabalho:

Mês passado pedi um aumento para o cara que me emprega. Cheguei para conversar com ele ontém e o mesmo me disse: "cara, depois conversamos sobre isso".
Hoje fui trabalhar, o cara me viu, me deu bom dia, trocamos algumas palavras, e ele nem tocou no assunto.
Isso me faz ficar puto da vida, pois é o seguinte:

No sábado atendo das 8:00 as 12:45
Atendo uma média de 17 pacientes nesse meio tempo.
Cada paciente paga entre 60 e 70 reais.
Entra uma média de 1.300,00 no dia das 8:00 as 12:45.
E o cara só me paga 150,00.
Ganha mais de 1.000,00 nas minhas costas.
Eu quero no mínimo um aumento de 100,00 reais. Ganhar 250,00 e eu já me sentiria um pouco mais valorizado.
Vamos esperar e ver se o cara me chama para conversar no início dessa semana.
Pois 4 sábados x 150,00 me rende 600,00. Se for 4 x 250 = 1.000,00.
Seria 400 reais a mais na minha conta.
Se ele não aumentar eu vou ser obrigado a largar os sábados com ele e ir trabalhar em qualquer outro lugar que me pague melhor.
Pois o que não falta aqui na minha região é clínica precisando de profissionais com sede de ganhar dinheiro. E o mais importante, que saiba o que está fazendo, e faça bem feito!
Só não largo os sábados sem antes tentar um aumento pois sem os sábados ganho fixo lá nessa clínica média de 2.400,00 pois trabalho 8 dias da semana lá. Média de 3.000 mês com os 4 sábados.
Então tenho que tomar cuidado para não me indispor com o cara, pois ele pode me tirar os dias da semana se eu sair dando bicuda nos sábados.
Se bem que é meio que improvável ele me mandar embora, pois além de eu ser o Cirurgião Dentista (minha área é ortodontia = alinha os dentes) mais experiente da turma, quando tem algum caso cabeludo ele me grita rapidinho. E o pai aqui que resolve.
O fato de eu ser o mais experiente irrita um pouco alguns colegas. Por exemplo, ontém vi uma colega conversando com um paciente onde ela dizia: "Olha, não vamos instalar o aparelho fixo em você pois o seu osso da boca é pouco, e isso impede que nós possamos fazer algumas mecânicas."
Resumindo: ela disse que não vai instalar o aparelho na boca do paciente porque ele tem pouco osso, e que ele pode pegar e tratar o caso de outro jeito, como extraindo todos os seus dentes, depois reabilitaria colocando próteses ou implantes.
Ela não fez errado, quando achamos que o paciente pode nos dar algum tipo de problema, nós não pegamos o caso e passamos para outra especialidade. Se o caso for mau diagnosticado, a aplicação do tratamento com aparelho fixo na boca de um paciente pode fazer com que o quadro da boca dele piore. E realmente pode causar a perda de dentes. Nunca vamos fazer a instalação de um aparelho fixo em um paciente que apresenta pouco osso, e em grande parte dos casos, mobilidades dentárias. O cara saiu arrazado em direção à sala de espera, lá um avaliador da clínica (Cirurgião Dentista que avalia o paciente e encaminha ele para as especialidades necessárias) viu que a Cirurgiã não daria conta do caso, chamou o paciente novamente para avaliação e viu a oportunidade:

Eu confeccionar para o paciente um provisório para ele usar como dente da frente, pois ele não tem um atacante (dente central). Alinhar os dentes dele, usando toda a minha experiência para que os dentes com pouco osso ao seu redor não saissem na mão dele decorrente das movimentações causadas pelo tratamento ortodôntico. Depois dos dentes alinhados nós tirariamos o provisório do dente da frente e colocariamos um implante. Todo o tratamento vai girar ao redor do implante que é o que trás muito dinheiro para a clínica. E justamente quem faz os implantes lá é este avaliador!
E o que eu vou ganhar com todo esse esforço? NADA! Vou continuar ganhando 300 reais por dia. Ninguém me chama e diz: "Cara, esse caso é complexo, contamos com você para resolver, e se der certo, te pagaremos um valor simbólico de 300 reais que é o valor de uma diária sua, em forma de agradecimento pela resolução do caso."

E a Cirurgiã que passou o caso para frente ficou sabendo que eu tocaria o mesmo, fechou a cara e hoje deve pensar: "aff, esse cara vai pegar o caso e resolver, um caso de risco, vão achar que eu não dou conta, mas na verdade fui super ética, e preferi não assumir. Espero que dê errado só para ele não levar os méritos!!"

Essa menina é uma otária, toda metida a certinha, dessas que não assume risco, uma sambanga como diria minha mãe! Faz parte do autódromo dos ratos. E digo mais, ela é dessas pessoas que quero remover da minha vida, mas não consigo, pois 2 dias da semana trabalho na mesma sala que ela. Ae "blog conhecimentos financeiros", lembrei do seu post do dia 5/10 que falava justamente sobre isso.
É dessas que em vez de chegar e dar só bom dia, boa tarde, e boa noite para o chefe, da os 3 + bônus de bate papo, + puchadas de saco + caguetar qualquer coisa que vê ou escuta.
Não tem o feeling que tenho e nem a experiência para pegar casos complexos e resolver com excelência, pois quando se trata de orgãos humanos, você tem que saber como executar com excelência o tratamento, caso contrário nem execute o mesmo.

A saída de todos esses problemas vai ser quando eu montar o meu consultório particular, e isso não vai demorar muito.

Avisos:

Galera não é por mau nem nada, mas por enquanto não vou mais adicionar blogs nos meus links, pois gosto de ler e entender as coisas, e tendo 300 blogs não consigo acompanhar todos. Então os seguintes blogs fazem parte da minha lista de leitura:

Viver de Construção
Conhecimentos Financeiros
Mr.Dividendos
Seu Madruga Investimentos
Mestre dos Centavo$
Corrida dos Ratos - A FUGA
Piloto Pobre


Bom é isso.
Abraços e boa semana para todo.

12 comentários:

  1. Que coisa, hein...

    Lembro-me de um tratamento que um primo meu fez. Ele teve uma série de aborrecimentos, pois dois cirurgiões puseram mil e uma dificuldades. Depois, em outra clínica, um "cirurgião Rock and Roll" o atendeu, preparou tudinho e fez o tratamento necessário, foi rápido e com uma habilidade impressionante (segundo relatou meu primo).

    A diferença de um profissional de alto valor é indispensável...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, ou somos bons no que fazemos e resolvemos as "paradas", ou vai ter outro profissional disposto a resolver.

      Abraços

      Excluir
  2. Vai ser outra vida quando você tiver sua clínica, planeje bem e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Amigo por acaso vi seu blog nos comentários do viver de construção. tB sou dentista, e imagino que vc trabalhe em clínica popular não é?!. Sou ortodontista tb, e cara vou te dar um conselho, eu tb não pegaria casos complexos (problemas esqueléticos graves, perdas ósseas graves etc....) em clínica popular, vou te explicar.
    1-vc não é remunerado adequadamente. fato se vc vai fazer um trabalho que demanda maior conhecimento-técnica é plausível que o ganho finnanceiro seja maior que um trabalho rotineiro, isso ocorre em qualquer segmento de relações de trabalho.
    2- Lembre-se a responsabilidade sobre o paciente é sua!!!em casos complexos a chance de coisas erradas ou que saiam do controle acontecer são infinitamente maiores, e vc será responsabilizado, lembre-se o paciente nunca lembre-la do antes e sempre do depois.
    3- geralmente clínicas populares não oferecem estrutura e condições adequadas pra toca um tratamento de ortodontia mais adequado (ex esses paciente assinam termo de consentimento? cada paciente que tu inicia vc faz um contrato mostrando os possíveis danos que possam ocorrer durante o tratamento e explica isso detalhadamente pra ele antes de colar o aparelho?geralmente em clínicas populares as respostas são não.
    resumindo cuidado pra não pegar pepino e correr risco de tomar um processo nas costas, lembre-se se de merda a responsabilidade é sua, o dono da clínica não vai levar em conta os milhares de caso que vc resolveu, ele so vai manda vc se virar sozinho no que nao deu certo.
    Boa sorte, Baiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite colega!
      Que legal ter alguém da área por aqui.
      Em relação ao que você disse não discordo de nada, só que eu trabalho em franquias, odontoblabla manja?
      Me da todo suporte necessário para eu fazer uma Ortodontia de excelente qualidade, só que como foi dito, não ganho nada a mais por resolver casos mais complexos, apenas o tapa nas costas!

      Abraços e continue visitando meu blog.

      Excluir
    2. Odontocompany???ja vi algumas na maioria das vezes são blablabla cara, não caia nessa de abrir franquia, a maioria quebra, eu ja vi varias quebrar, não acredite nos contos deles, lembre-se o negocio do dono de franquias é VENDER LOJAS-NEGÓCIOS!!
      Vc esta no caminho certo, trabalhe nesta clínica um tempo, junte uma grana, aprenda a forma de trabalho, as questoes administrativas, relação com os planos e com outros colegas e depois monte a sua. Eu fiz isso e nao me arrependo. Abraço

      Excluir
  4. Ola Dentista,

    Nao sabia que estas clinicas eram tao populares e rentaveis. Realmente achei pouco o que voce ganha diante de tanta coisa e tanto lucro que faz e gera.

    Abrir a sua propria clinica podera ser a saida ...

    Um abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite vdc.

      Essas clínicas são realmente muito rentáveis, populares ou não.
      Eu trabalho em uma rede de franquias.
      Não chega a ser popular mais tem preços acessíveis.
      Estou me preparando para poder abrir meu consultório particular.

      Abraços

      Excluir
    2. Vai ficar rico mais rápido que quem aporta rsrs. Sucesso amigo!

      Excluir
  5. Fala dentista!
    Realmente estao te pagando pouco pelo o que vc produz. Mas tem que levar em conta o custo do dono em ter montado a clinica, os equipamentos acredito que sejam caros.
    Desejo sucesso quando abrir a sua clínica. Ai quem vai passar a explorar os outros dentistas será vc, kkkk. Brincadeira.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. O seu chefe é dentista também, ou empresário?

    ResponderExcluir