sexta-feira, 21 de outubro de 2016

APORTE + EMPREGO + PENSÃO

Boa noite colegas do milhão!!!

Esses dias foram bem corridos, por isso dei uma sumida da área.

Hoje venho com grande felicidade dizer que na próxima segunda-feira dia 24-10 vou fazer a transferência de 500,00 para a conta da corretora que me credenciei e vou guardar 500,00 em caixa. Um total de 1.000,00 aportado do pagamento do dia 20 (ontem).

Provavelmente vou aportar mais 2.000,00 dia 5 útil (7-11-2016).

Já li bastante sobre tesouro direto, poupança e afins. Tive dicas dos amigos daqui da blogsfera, li bastante coisa na internet, assisti vídeos no youtube, e adquiri um livro sobre tesouro direto!

Vou acumular uma reserva inicial por 5 anos, imaginando que eu queira juntar 30 mil reais para trocar de carro, com o meu bom plano de investimento, vou aplicar uma mensalidade de 457 mensais, (supondo RLRM de 0,30%). O meu esforço poupador e investidor total seria quase 27,5 mil (457 x 60 meses), mas ele vai resultar em 37,3 mil (líquidos, descontando IR e taxas, porém nominais, sem descontar a inflação) acumulados para daqui a cinco anos. Esse valor vai ser suficiente para repor a inflação e ainda garantirá lá na ponta, o equivalente aos 30 mil em poder aquisitivo de hoje (valor real). Os juros ganhos no período vão ser de quase 10 mil ou mais (37,3 mil - 27,5 mil).
Vou comprar frações de 0,06 (6%) do título tesouro selic 2021 com vencimento em 1-3-2012 por cerca de 450.

O QUE IMPORTA É A RLRA - RENTABILIDADE LÍQUIDA REAL ACUMULADA!! JUROS SOBRE JUROS!! VALORIZE O EFEITO MULTIPLICADOR DOS JUROS ACUMULADOS NOS ANOS.

Essa é de DR rs rs rs


EMPREGO:

Lembram que pedi aumento referente aos sábados?
Já fui na sala do dono da clínica várias vezes para relatar coisas relacionadas ao trabalho, falamos sobre tudo, e ele não toca no assunto "aumento diário"!
O fdp não está nem ae comigo. Está cagando e andando.
Estou cada dia que passa mais sem paciência no trabalho, e falando pouco, a ponto de colegas de profissão perguntarem se está tudo bem comigo, e eu dizer que está tudo ótimo, e que estou quieto pois não quero mais dor de cabeça do que as que a profissão já me trás!

VIDA PESSOAL:

Essa semana me desloquei com o meu advogado para a cidade onde a minha ex mora com os meus 2 filhos. Fomos lá para participar de uma audiência de conciliação, onde a ex queria me tomar 880,00 mensais, sendo que eu já pago 616 mensais, que equivale a 70% do salário mínimo.
Quem está lendo deve estar pensando: "Que canalha, pilantra, egoísta, colocou 2 filhos no mundo e não quer ajudar com nada!!!"
Pensem o que quiserem...a minha ex cursa faculdade cara, o pai é médico, e a mãe ganha super bem.
A mãe dos meus filhos ainda mora na casa dos pais, sendo assim, ela não paga aluguel, não compra comida, e não tem gastos com energia, água, gás...
Ela vive postando no insta fotos na balada, nas micaretas, festas e afins..
E o besta aqui tem que ficar enfiando dinheiro no rabo dela? Tô fora!
Sabendo que o avô cuida super bem deles, e não quer nada, além das crianças por perto, porque vou pagar mais se eu sei que ela está enfiando o meu dinheiro nela e não nas crianças?
Bom, vamos falar sobre a audiência:
Fórum, geralmente é um lugar estilo hospital, rodoviária, várias cenas estranhas, do tipo homens de terno parecendo conspirar com algumas pessoas, essas coisas.
Chegamos no fórum, o meu advogado devidamente trajado, terno, gravata..
E eu de calça jeans, sapato preto, e uma camiseta básica sem nada. (troquei no estacionamento do fórum, eu estava com uma polo de marca!).
Lá dentro do fórum vi a dita cuja chegando sozinha. Fiquei tocado com aquela situação, triste e constrangedora ao mesmo tempo, pois aquela moça se deitava comigo e dizia que me amava, prova disso foram os 2 filhos que fizemos. E lá no fórum não trocamos nenhum olhar, em quanto o meu advogado me instruía.
Chamaram nossos nomes e subimos para outro andar, onde entramos em uma sala que tinha uma mesa onde nos sentamos. Meu advogado de frente para o defensor público, e ela na minha frente. Degrau acima um cara gigante com cara de mafioso, o Juiz!
Logo atrás de nós uma moça em um computador, a escrivã!
Não demorou 10 minutos, o defensor fez algumas perguntas do tipo: "a guarda é da mãe né? Tudo bem?" Meu advogado respondeu que sim.
O defensor perguntou: "fulana, pra você fica bom que o pai visite livremente as crianças por ele residir em outra comarca??" Ela respondeu que tudo bem para ela.
A última e mais temida pergunta, o defensor fez para ela: "quanto quer que ele pague?" E ela respondeu: "Pelo menos 1 salário mínimo"!
QUE CARA DE PAU, COM UM IPHONE 6, OU 6S NA MÃO, NÃO SEI A DIFERENÇA..UM RELÓGIO DOURADO, ACHO QUE DA MARCA TYFANY, ALGO ASSIM, E EU SEM RELÓGIO, SEM CORRENTE, CAMISETA SEM MARCA, E ELA QUER ME TIRAR 880 ASSIM NA BOA???
Eu fui liso para caso ela dissesse: "ué, não pode pagar 1 salário mais tem um relógio bulova de 1.800???"
Por isso eu fui sem nada, para não deixar linha para ela puxar!!
O defensor me perguntou se tudo bem e eu respondi que não estava bom para mim, pois eu ainda estou em começo de vida e não tenho emprego fixo, sou autônomo, e só trabalho quando me chamam, e que conforme as coisas fossem melhorando, naturalmente eu iria abrir meu consultório particular, ganhar mais dinheiro e ajudar com todo prazer os meninos com mais grana!
Eu disse que já estava difícil pagar os 616 e que poderia pagar no máximo 700 mês,
O defensor olhou para ela com cara de quem diz: "e ae?" E ela respondeu que tudo ok, que estava bom para ela.
Ele disse que como eu não tenho emprego fixo, e sou autônomo, a base seria sobre o salário mínimo mesmo.
Ficou resolvido assim, os 4 assinamos o acordo, eu, meu adv, ela e o defensor, e pronto, fim de papo.
Sai feliz, pois foi uma vitória, e ainda passei na bandeirantes em SP para comer no fogo de chão com o adv, mas estávamos na pista sentido interior e seria difícil retornar, então paramos em uma dessas redes de estrada e batemos aquela chepa nervosa!!!

Aqui não rapa!! 80% do salário e não se fala mais nisso.



Bom, por enquanto é isso!

Abraços e logo volto com novidades.

VDC, agora pode me colocar no ranking mensal..rss...

6 comentários:

  1. Ola DF,

    Que bom que resolveu e ficou um valor bom pra voce.

    Com justiça nao se brinca mesmo.

    Que bom que pensou bem sobre o primeiro aporte.

    Para entrar no ranking precisa ter um post detalhando seu mes e com os valores de fechamento.

    Na duvida veja meus posts de fechamento do mes.

    E tem que ser claro bem proximo ao fechamento do mes, pra darmos continuidade ao ranking.
    ,abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até domingo estarei escrevendo o post com o fechamento deste mês!
      Abraços

      Excluir
  2. Boa estratégia dentista, ir bem simples na audiência. O valor acredito que o juiz nao abaixaria, então acho que ficou justo por serem 2 criancas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui bem simples para ela não poder usar nada contra mim, do tipo: "não pode pagar 1.500,00 por mês mas usa camisa de marca??"
      rs..
      Abraços

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Adicionei o seu blog na minha lista de leitura (blogroll), poderia fazer o mesmo por mim? Obrigado!! gatinhainvestidora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá GI.
      Então, num futuro próximo adiciono seu blog, pois trabalho muito, e com o pouco tempo que tenho acabo lendo os que já tenho na minha lista certo? Nada contra.
      Abraços

      Excluir